tag:blogger.com,1999:blog-23116889846469439962024-02-07T10:46:08.675-08:00III EXPOFACESAInfância: inquietações, pesquisas e práticas educacionais
- 15 e 16 de maio de 2009Extensão - FACESAhttp://www.blogger.com/profile/02020822380719846505noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-2311688984646943996.post-66828228080034065732009-05-16T09:11:00.001-07:002009-05-16T09:14:42.102-07:00FOTOGRAFIAS DO EVENTO<a href="http://momentosexpofacesa3.blogspot.com/"><span style="font-size:180%;color:#990000;"><span style="color:#cc6600;">Clique aqui</span> </span></a><span style="font-size:180%;color:#990000;">e veja os principais momentos da III EXPOFACESA.</span>Extensão - FACESAhttp://www.blogger.com/profile/02020822380719846505noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2311688984646943996.post-11439737748406322342009-04-16T20:21:00.001-07:002009-05-15T10:18:36.890-07:00O evento<div align="justify"><strong><span style="color:#6600cc;">O que é?</span></strong></div><div align="justify"><br /></div><div align="justify">A <span style="color:#cc0000;"><strong>EXPOFACESA</strong></span> é um evento anual destinado especialmente à socialização das produções acadêmicas desenvolvidas no ensino, pesquisa e extensão por educadores e educandos dos cursos de Música e Pedagogia da FACESA. Conta com a participação de profissionais de outras instituições de ensino superior e de nossos egressos. Abre inscrições para a comunidade em geral, especialmente ao público ligado à educação ou interessados pelos temas que propomos.<br /><br />Estamos promovendo a terceira edição, cujo tema é “Infância: inquietações, pesquisas e ações educativas empreendedoras". Para este evento planejamos várias atividades, tais como: palestras, mesas-redondas, oficinas, mini-cursos e salas temáticas.</div><div align="justify"><br /></div><div align="justify"></div><div align="justify"></div><div align="justify"><strong><span style="color:#6600cc;">Quando?</span></strong></div><div align="justify"><br /></div><div align="justify">A <strong><span style="color:#990000;">III EXPOFACESA</span></strong> acontecerá nos dias 15 e 16 de maio de 2009, na Faculdade Evangélica de Salvador - FACESA.</div><div align="justify"></div><div align="justify"><strong><span style="color:#6600cc;"></span></strong></div><div align="justify"><strong><span style="color:#6600cc;"></span></strong> </div><div align="justify"><strong><span style="color:#6600cc;">Programação</span></strong></div><div align="justify"><br /></div><div align="justify"></div><div align="justify"><a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTmjfnly53X0SdfZSOYgeE2VtQgFrMyQ_tXD8Kk3X4GBH6YHvXidhsiYTOe6JSlWt0ZUhxWJSXH0QGTeirZhbpkTdOaobCCgTZowt76XOBkRDYvQFNunptp-eawaih0d1eh5cYoULyPEk9/s1600-h/III_expofacesa3.bmp"></a><span style="color:#cc0000;"><strong>15 de maio de 2009<br /></strong><br /><span style="color:#000000;">18h –<strong> Credenc</strong>iamento/Anexo 1 – Térreo.<br /><br />19h – <strong>Abertura do evento</strong> – Prof. Dr. Ivan Milton Pitzer/ Auditório da PIBB – Térreo.<br /><br />19h 30m – <strong>Atividade cultural</strong> - Profª Esp. Ekaterina Konopleva e Coral de crianças do Colégio Evangélico de Salvador – ICESA/ Auditório da PIBB – Térreo.<br /><br />20h – <strong>Palestra de abertura</strong> – Aprender a empreender na infância – Prof. Ms. Mário Kashel Simões/ Auditório da PIBB – Térreo.<br /><strong><br /></strong></span><span style="color:#cc0000;"><strong>15 de maio de 2009</strong></span></span></div><div align="justify"><span style="color:#cc0000;"><span style="color:#000000;"><strong><br /></strong>8h - <strong>Exposição de vídeos.<br /></strong><br />8h 30m – <strong>Palestra 1</strong> - Educação infantil: tempo e espaço para grandes aprendizagens - Profª Esp. Jane Dalva Moreira/ Toldo - 3° andar.<br /><br />9h 30m - <strong>Apresentação cultural</strong> - Teatro – Literatura Infantil – Profª Esp. Rosa Maria da Motta Azambuja e educandos do 5° semestre de Pedagogia/ Toldo - 3° andar.<br /><br />10h – <strong>Intervalo.<br /></strong><br />10h 20m – <strong>Palestra 2</strong> - Música, movimento e desenvolvimento da criança - Profª Drª Zuraida Abud Bastião, Profª Drª Brasilena Pinto Trindade e Prof ª Ms. Mariana Caribe/ Auditório – Ministério infantil – 2° andar.<br />Prof<br /><br />10h 20m – <strong>Palestra 3</strong> – O educador empreendedor: uma história de sucesso - Profª Esp. Rosane Aleluia Santos de Soua/ Anexo 2 - Térreo.<br /><br />12h- <strong>Almoço.<br /></strong><br />13h – <strong>Apresentação cultural</strong> - Profª Drª Zuraida Abud Bastião e educandos do 7° semestre de Licenciatura em música/ Auditório – Toldo – 3° andar.<br /><br />13h 30m – <strong>Contação de história</strong> - Profª Esp. Ildete Maria Pereira Xavier e Profª Tayara Couto Campo/ Auditório – Toldo – 3° andar.<br /><br />14h – <strong>Mesa redonda:</strong> Importância da Educação infantil na família e na escola – rotina, espaço e enfoque/ Auditório – Toldo – 3° andar.<br /><br /><span style="font-size:85%;">* Modelo e imaitação: a formação da identidades infantill - Profª Esp.Jussara Marques Hubner.<br /><br />* O diálogo entre família e escola na educação de crianças – Profª Esp. Kátia Maria Lima Barros.<br /><br />* Os pais e escola diante das dificuldades de aprendizagem das crianças - Profª Esp. Rosa Maria da Motta Azambuja.<br /></span><br />15h – <strong>Oficinas.<br /></strong>A. Brinquedos tradicionais com materiais recicláveis – Profª Mirinez Barros e Daniel Barros./ Sala 2 – 2° andar.<br /><br />B. A rotina em sala de aula na educação infantil - Profª Esp. Kátia Maria Lima Barros, Márcia Beatriz Fonseca M. Lopes e Débora Cardoso de Oliveira/ Sala 8 – 2° andar.<br /><br />C. Música e movimento – Profª Esp. Ekaterina Konopleva e Profª Ms. Glória Lemos de Ledezma/ Sala 7 – 2° andar.<br /><br />D. Almanaque e História da Infância no Brasil – Prof. Ms. Francisco Sales da Cunha Neto, Paloma Azevedo da Silva, Daniel Barros, Cleonice F. Castelo Branco Vaz, Glória Márcia dos S. Costa e Magali Santos do Carmo/ Lab. De informática – 1° andar.<br /><br />E. Utilização de jogos na educação matemática no Ensino fundamental I - Profª. Esp. Ildete Maria Pereira Xavier, Nelíria Gonzaga Cruz, Ivonéia de Jesus Santos Maciel, Ana Aparecida Bonfim Silva dos Santos/ Sala 6 – 1° andar.<br /><br />F. Dobraduras e criatividade na educação infantil – Prof. MS. Francisco Sales da Cunha Neto, Tâmara Silva Oliveira e Suzana Santos Cerqueira – Biblioteca/ 1° andar.<br /><br />G. Fantoches e contação de histórias - Profª Esp. Rosa Maria da Motta Azambuja e educandos do 5° semestre do curso de Pedagogia.<br /><br />H. Brincadeira musicais na educação infantil - - Profª Esp. Luciana Acácia Araújo e Prof. Esp. Gabriel dos Santos Macedo/ Auditório – Ministério infantil.<br /><br />I. Educação da criança surda - Profª Thalita Araújo e Priscilla Leonnor Alencar Ferreira/ Sala 10 – 1° andar.<br /><br />J. Avaliação na educação infantil: elaboração de relatórios de desempenho – Profª MS. Clara Maria Almeida Rios e Renata Negrão Maria Pita – Sala 9 – 2° andar.<br /><br />17h – <strong>Encerramento do evento.<br /></strong><br /><strong>Salas temáticas</strong><br />1. Educação ambiental para crianças - Profª Esp. Marilene fereira dos Santos e educandos do 4° semestre do curso de Pedagogia/ Sala 9 – 2° andar.<br /><br />História da educação infantil – Prof. Esp. Emmanuel Simões e educandos do 1 e 2 semestres do curso de Pedagogia – Sala 1 - 2° andar.</span></span></div>Extensão - FACESAhttp://www.blogger.com/profile/02020822380719846505noreply@blogger.com1tag:blogger.com,1999:blog-2311688984646943996.post-82384907584751647652009-04-16T20:20:00.004-07:002009-05-01T08:44:51.797-07:00Como participar?<div align="justify"><strong>EDITAL - PARTICIPAÇÃO NA III EXPOFACESA</strong><br /><br />Prezados educadores, educandos e colaboradores da FACESA,<br /><br />Visando estimular a participação com apresentação de trabalhos na III EXPOFACESA, oferecemos as seguintes informações:<br /><br /><strong>A. Modalidades:</strong><br />Estão abertas as inscrições para participação na III EXPOFACESA nas modalidades:<br /><br /><em>1. Ouvinte</em><br />Este modalidade é para aquelas pessoas interessadas em participar da programação do evento, mas sem apresentação de trabalhos ou mediação em mini-cursos e oficinas.<br /><br /><em>2. Apresentação de Relatos de Experiência</em><br />Nesta modalidade os participantes apresentarão experiências significativas ligadas ao tema do evento. Para isso, terão um tempo de 15 minutos.<br /><br /><em>3. Mediação de Mini-curso<br /></em>Os mini-cursos versarão teoricamente sobre temas ligados à educação e infância.<br /><br /><em>4. Mediação de Oficina<br /></em>A proposta para as oficinas é que elas tenham um caráter mais prático, de construção, diferentemente dos minicursos. Também deverão estar relacionadas ao tema geral do evento.<br /><br /><em>5. Apresentação cultural</em><br />Equipes de educandos, orientados por um docente, poderão realizar apresentações culturais durante a programação do evento, desde que as mesmas tratem da temática.<br /><br /><em>6. Exposição temática<br /></em>Equipes de educandos, orientados por um docente, poderão planejar e apresentar exposições que estejam relacionados ao tema do evento.<br /><br /><em>7. Apresentação de Pôsters</em><br />Nesta modalidade os participantes apresentarão experiências significativas ligadas ao tema do evento em formato de pôster.<br /><br /><em>8. Exposição de vídeo</em><br />Educandos e educadores poderão apresentar suas produções de vídeo, desde que estes tragam conteúdos ligados ao tema do evento.<br /><br /><strong>B. Critérios<br /></strong>Todas as atividades (apresentação de relatos de experiência e mediação de oficinas, mini-cursos etc.) deverão se remeter ao tema do evento – Infância: Inquietações, pesquisas e ações educativas empreendedoras.<br /><br />As propostas deverão ser formalizadas por meio de inscrição e de apresentação escrita de projeto. Para a elaboração do projeto, a coordenação de extensão disponibiliza roteiro. No caso de relatos de experiência e exposição temática, solicitamos apenas o resumo, informando tema, objetivo, referenciais teóricos e considerações. Para os vídeos solicitamos a elaboração de sinopse.<br /><br />Será interessante que relatos de experiência, mini-cursos, oficinas e outras atividades sejam elaborados e apresentados por meio de parceria entre educadores e educandos, resgatando produções desenvolvidas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.<br /><br /><strong>C. Inscrição</strong><br />Os interessados deverão entrar em contato com a coordenação de iniciação Científica e Extensão, pelo endereço de email extensãofacesa@yahoo.com.br, solicitando ficha de inscrição, reenviando-a para o mesmo endereço, quando devidamente preenchida e acompanhada de projeto.<br /><br />Será cobrada uma taxa de R$5,00 ou dois quilos de alimentos não-perecíveis por trabalho inscrito, a ser entregue na tesouraria da FACESA.</div><br />Para aqueles que desejam participar na modalidade "ouvinte", a taxa de inscrição é de R$ 20,00.<br />Aqueles que apresentarem trabalho poderão também solicitar inscrição como ouvintes.<br /><br /><strong>D. Seleção das atividades</strong><br />As atividades inscritas serão apreciadas, cabendo à comissão executiva do evento informar aprovação.<br /><br /><strong>E. Certificação<br /></strong>Aqueles que participarem nas <em>modalidades com apresentação de trabalhos</em> terão direito à certificação emitida pela FACESA.<br /><br />Os que frequentarem pelo menos 75% de toda a programação do evento, terão direito a um certificado de 12 horas/aula.Extensão - FACESAhttp://www.blogger.com/profile/02020822380719846505noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2311688984646943996.post-21431465289621024052009-04-16T20:20:00.003-07:002009-05-01T08:48:57.120-07:00Como efetuar pagamento da inscrição no evento?<div align="justify"><em><strong>Alternativa 1:</strong></em> Efetuar pagamento na tesouraria da FACESA, em horário comercial.<br /><em><strong>Alternativa 2:</strong></em> Efetuar pagamento via depósito bancário. Neste caso, depositar valor na Conta corrente 94227-8, Agência 1425-7 - Bradesco. Enviar o comprovante de pagamento para o fax (71) 33335446 ou e-mail: <a href="mailto:extensãofacesa@yahoo.com.br">extensãofacesa@yahoo.com.br</a>, informando nome completo, CPF e RG.</div><div align="justify"><br /><em><span style="color:#660000;"><strong>Para mais informações sobre o evento, entre em contato conosco:</strong></span></em><br /><a href="mailto:extensãofacesa@yahoo.com.br"><em><span style="color:#660000;">extensãofacesa@yahoo.com.br</span></em></a><em><span style="color:#660000;"> ou 33335446/ 33335449.</span></em></div>Extensão - FACESAhttp://www.blogger.com/profile/02020822380719846505noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-2311688984646943996.post-31372608853855592792009-04-16T20:20:00.001-07:002009-05-07T09:37:04.533-07:00Organização do evento<strong>Coordenação geral</strong><br />Prof Ms. Francisco Sales da Cunha Neto<br />Prof Ms. Antonete Araújo Xavier Silva<br /><br /><strong>Equipes de trabalho</strong><br /><em>Divulgação:</em> Everaldo Almeida e Jonas Magalhães.<br /><em>Secretaria:</em> Ildete Xavier, José Silvio, Mirinez, Kátia Maria Lima e Sandra.<br /><em>Patrocínio:</em> Elaine, Cleide Mira e Ana Paula.<br /><em>Recepção e cerimonial: </em>Marilene Ferreira e Jussara Hubner.<br /><em>Comunicação:</em> Rosa Azambuja.<br /><em>Publicação:</em> Mary Valda, Francisco Sales, Ana Paula e Clara Rios.<br /><em>Ambientação:</em> Francisco Sales e Joelma.Extensão - FACESAhttp://www.blogger.com/profile/02020822380719846505noreply@blogger.com0