Bem-vindo! Você é o nosso visitante número:

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como participar?

EDITAL - PARTICIPAÇÃO NA III EXPOFACESA

Prezados educadores, educandos e colaboradores da FACESA,

Visando estimular a participação com apresentação de trabalhos na III EXPOFACESA, oferecemos as seguintes informações:

A. Modalidades:
Estão abertas as inscrições para participação na III EXPOFACESA nas modalidades:

1. Ouvinte
Este modalidade é para aquelas pessoas interessadas em participar da programação do evento, mas sem apresentação de trabalhos ou mediação em mini-cursos e oficinas.

2. Apresentação de Relatos de Experiência
Nesta modalidade os participantes apresentarão experiências significativas ligadas ao tema do evento. Para isso, terão um tempo de 15 minutos.

3. Mediação de Mini-curso
Os mini-cursos versarão teoricamente sobre temas ligados à educação e infância.

4. Mediação de Oficina
A proposta para as oficinas é que elas tenham um caráter mais prático, de construção, diferentemente dos minicursos. Também deverão estar relacionadas ao tema geral do evento.

5. Apresentação cultural
Equipes de educandos, orientados por um docente, poderão realizar apresentações culturais durante a programação do evento, desde que as mesmas tratem da temática.

6. Exposição temática
Equipes de educandos, orientados por um docente, poderão planejar e apresentar exposições que estejam relacionados ao tema do evento.

7. Apresentação de Pôsters
Nesta modalidade os participantes apresentarão experiências significativas ligadas ao tema do evento em formato de pôster.

8. Exposição de vídeo
Educandos e educadores poderão apresentar suas produções de vídeo, desde que estes tragam conteúdos ligados ao tema do evento.

B. Critérios
Todas as atividades (apresentação de relatos de experiência e mediação de oficinas, mini-cursos etc.) deverão se remeter ao tema do evento – Infância: Inquietações, pesquisas e ações educativas empreendedoras.

As propostas deverão ser formalizadas por meio de inscrição e de apresentação escrita de projeto. Para a elaboração do projeto, a coordenação de extensão disponibiliza roteiro. No caso de relatos de experiência e exposição temática, solicitamos apenas o resumo, informando tema, objetivo, referenciais teóricos e considerações. Para os vídeos solicitamos a elaboração de sinopse.

Será interessante que relatos de experiência, mini-cursos, oficinas e outras atividades sejam elaborados e apresentados por meio de parceria entre educadores e educandos, resgatando produções desenvolvidas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

C. Inscrição
Os interessados deverão entrar em contato com a coordenação de iniciação Científica e Extensão, pelo endereço de email extensãofacesa@yahoo.com.br, solicitando ficha de inscrição, reenviando-a para o mesmo endereço, quando devidamente preenchida e acompanhada de projeto.

Será cobrada uma taxa de R$5,00 ou dois quilos de alimentos não-perecíveis por trabalho inscrito, a ser entregue na tesouraria da FACESA.

Para aqueles que desejam participar na modalidade "ouvinte", a taxa de inscrição é de R$ 20,00.
Aqueles que apresentarem trabalho poderão também solicitar inscrição como ouvintes.

D. Seleção das atividades
As atividades inscritas serão apreciadas, cabendo à comissão executiva do evento informar aprovação.

E. Certificação
Aqueles que participarem nas modalidades com apresentação de trabalhos terão direito à certificação emitida pela FACESA.

Os que frequentarem pelo menos 75% de toda a programação do evento, terão direito a um certificado de 12 horas/aula.

0 comentários:

Postar um comentário